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segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ventilação em Aeronaves


VENTILAÇÃO EM AERONAVES

A ventilação é obtido através da mistura e circulação de ar fresco com partes de ar dentro da cabine. Válvula de dupla descarga, controlada automaticamente para a configuração anterior estabelecido pelo engenheiro de vôo, controle a pressão da cabine.

Estas válvulas de alívio de parte diretamente do laboratório e na cozinha, de modo que o cheiro da comida não re-entrar no sistema de circulação de ar.

Na parte inferior da fuselagem é a conexão para o sistema de ar condicionado em terra.

Ventilação e da circulação da atmosfera dentro da cabine pode ser mantida continuamente enquanto o avião estiver no chão, através de uma unidade de controle com ar condicionado, para o fornecimento de ar quente ou frio, conforme necessário.

Neste contexto há também uma abertura aberturas de entrada de ar, que pode ser aberto durante o vôo a baixa altitude em climas quentes

sábado, 14 de janeiro de 2012

A saponificação


SAPONIFICAÇÃO
A hidrólise de ésteres é comumente referido como saponificação, como uma aplicação comercial do processo de hidrólise é a fabricação de sabões formados por sais de sódio de ácidos graxos, e estes são obtidos por hidrólise de gorduras animais e óleos vegetais, que são ésteres de ácidos graxos com glicerina.


Hidrato de sódio (soda cáustica) é usado como catalisador nesta reação.

Alguns dos mais complexos carboidratos, amidos e açúcares pode quebrar em moléculas simples por hidrólise. Como a hidrólise de outras substâncias orgânicas, tais reações ocorrem mais rapidamente com a ajuda de catalisadores.

Uma solução de cana-de-açúcar (sacarose) pode ser dividido em quantidades iguais de açúcares simples: glicose (açúcar de uva) e frutose (açúcar das frutas), com a ajuda de um ácido diluído ou uma enzima, a invertase.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Schmidt Telescope


Hoje, graças ao extraordinário desenvolvimento dos telescópios, foi possível, após 7 anos de trabalho duro, para terminar a chamada Nova Atlas Celeste. Esta foi a obra de Palomar Observatory, da National Geographic Society eo Instituto de Tecnologia da Califórnia. O Novo Atlas Celeste, que é a história maior e mais detalhada revela a existência de tão muitos bilhões de corpos celestes podem não ser contado.

O Atlas representa um volume de espaço, pelo menos, 25 vezes maior que o registrado até agora. A maior parte desta vasta região, situada muito além do nosso próprio sistema solar ea nossa galáxia, nem sequer foi visto antes pelos astrônomos. Durante várias décadas para vir o mapa irá indicar o caminho para novos mundos do espaço.

De fato, hoje há telescópios capazes de explorar superiores a 600 milhões de anos luz da nova pesquisa. Por exemplo, o telescópio gigante no Monte Palomar Hale de 200 polegadas, ilustrado nesta nota, chegando a quase 2 bilhões de anos-luz, mas o seu campo visual (aproximadamente um quarto da superfície da lua) é tão estreito que levaria talvez 10 mil anos para estudar com ele todo o céu. Por esta razão, foi outro telescópio que permitiu a realização do mapa é sob uma cúpula separada e menor, na mesma Palomar Observatory. Conhecido pelos astrônomos como o Schmidt Grande, é na verdade uma câmera de grande angular gigantesca.

Sua lente é de 48 polegadas apeitura, e seu espelho reflector, 72 polegadas. Seu nome é uma homenagem ao seu inventoi, o gênio oftalmologista liernhard alemão Schmidt, que projetou uma lente capaz de gravar superfícies céu dilatada sem o sofrimento da imagem, virtualmente, qualquer distorção.

Este olho grande voltado para as estrelas pode gravar em uma única placa fotográfica, uma área de extensão do céu igual ao de 200 luas cheias, ou seja, tão grande como a bacia do sete estrelas principais da constelação de Ursa Maior . Registros também todas as estrelas que têm 1000000 o mais fraco do que o brilho pode ser visto a olho nu. Poderia registrar a luz de uma vela em cerca de 16 mil milhas.

Quando os testes foram concluídos em 1949 Gran Schmidt, Dr. Ira S. Bowen, diretor do observatórios em Palomar e Monte Wilson, começou a gravar os astrônomos seus projetos a desempenhar com o novo telescópio. Lista completa de anos têm sido tarefa, por isso foi decidido para alcançar a meta impórtame em primeiro lugar: o céu na sua totalidade.

Estima-se que o firmamento do céu, seria estudado, tudo que é visível do Monte Palomar, ou cerca de três quartos da esfera celeste, poderiam ser tomadas em cerca de 900 placas fotográficas.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A cabine da aeronave


Perigos do elevado-vôo SEM PRESSÃO DE CABINA

O corpo precisa de oxigênio para respirar, e em baixas pressões (ou seja, alta) há menos oxigênio porque há menos ar (mais de 20% do ar é o oxigênio). Sem compressão, a condições extremas de baixa pressão produzem perigosos estados mentais, tais como excesso de confiança, falta de concentração e reações físicas lento. Finalmente, a morte pode ocorrer.

A pressão mínima no interior da cabine, para que a vida humana é mantida, seria equivalente a uma altura de cerca de 7.60G metros. No sangue metros Jo T9íd0lO 'começa a ferver. Geralmente considerado que a pressão existente nos 1.800 metros, fornece oxigênio suficiente para assegurar o conforto ea segurança das pessoas que viajam em aviões com a pressão da cabine.

Mudanças de pressão também causar problemas. Variações rápidas podem causar uma embolia perigosas (paralisia ou curvas), produzido por bolhas de nitrogênio que se acumulam no sangue. Mudanças muito menor pode afetar as orelhas, devido às diferenças de pressão entre o ouvido externo eo ouvido médio, este desconforto pode desaparecer, geralmente doce mastigar ou engolir. Deve-se notar que na pressão da cabine, é importante registrar a pressão dentro deles, e não o exterior.

VEDAÇÃO DA CABINE
A cabine é vedado ao ponto em que todas as juntas rebitadas e todas as suas partes são seladas com uma composição especial de borracha durante a montagem da aeronave. Além disso, todas as varas, tubos e cabos de comando ou controle passam por selos especiais de pressão quando vão para fora da fuselagem haci.i.

Como para a cúpula transparente para navegaiión asttonáu-tica. removível janelas e portas são seladas tunada por um engenhoso sistema de tubos de borracha odioso.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Hidrólise e formação de ésteres


A reação conhecida como hidrólise é importante em química, mas é ainda mais processos vitais como a digestão eo crescimento animal e planta-las. O sabão é produzido por hidrólise de gorduras e óleos. A hidrólise do termo é de origem grega e significa "a separação da água".

Esta é a chave para seu significado em química. Água (H20), ou substâncias que têm os seus componentes, são divididos em hidrogênio e hidroxila íons (OH), que dão origem a novas combinações.

Embora a água é necessária para a hidrólise, essa reação não ocorre sempre na presença do líquido. É essencial que a substância que reage com a água para se decompor. Ao mesmo tempo, a molécula de água é dividida em hidrogênio e íons hidroxila (grupo de reação contendo um átomo de oxigênio e um de hidrogênio), cada um dos quais é geralmente combinado com um dos fragmentos obtidos pela decomposição do outra substância.

Formação de Ester
A formação de ésteres em química orgânica é, em muitos aspectos, semelhante à formação de sais em química inorgânica. Os ésteres são geralmente fruto líquido agradável cheiro, que normalmente não se misturam com a água. Muitos deles são usados ??como aromatizantes: acetato de amilo pera5 dá o seu sabor característico, enquanto o abacaxi contém 'butirato de etila. Acetato de amila também é usado como solvente para celulose e fabricar tinta de celulose. Os ésteres podem ser preparados pelo aquecimento de ácidos carboxílicos (como acético) com álcoois. Como na preparação de sais de um ácido e uma base, água também é formado quando os ésteres são obtidos com reações.

Desde álcoois são divididos em íons quando dissolve-los, assim como a base real (como o hidrato de sódio) de química inorgânica, a formação de ésteres é um processo bastante lento. Formado assim que algo começa a se desdobrar éster de volta em álcool e ácido, de modo a reação não é completa. O processo, muitas vezes chamado de esterificação, pode ser acelerada pela adição de cloreto de hidrogênio atua como um catalisador, ou seja, substância que acelera a reação, mas que o ato não sofre qualquer alteração química permanente.

Uma vez que a reação acima é interrompido sem conclusão, não admira que seja reversível. O processo inverso (a formação de ácido e álcool) é outro exemplo de hidrólise.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Centrígua Força e da relação com o planeta Terra


Um exemplo semelhante é a faixa Avus, na Alemanha, onde em 1937, a taxa média fixada pelo carro de corrida chegou a 261 kmh, com registros de até 280 km / h. Isto poderia ser alcançado porque essa pista foi construída com uma curva única não pode, que atingiu 45 graus. Desta forma, foi possível justamente para superar a grande força centrífuga causada essas velocidades nas curvas.

Uma idéia da força é dada pelo cálculo que, no momento da passagem ao longo da curva, os pneus tiveram que suportar não inferior a 3 vezes o peso da máquina, chamados ternos de pressão i.os criado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e mais tarde adotada pela maioria dos outras forças aéreas, são uma solução muito aceitável para o problema da tremenda força centrífuga exercida sobre o piloto em um dogfight Isso evita que se adequar nas curvas violentas move, sangue e foi recolhido por centrifugação, resultando em perda v fading momentânea da visão.

Mas não a força centrífuga é sempre negativo: o homem muitas vezes usa-lo para ohtenei vantagem.

Porque a terra não é atraído pelo dom
Isto porque, apesar da força da gravidade (força da gravidade) força centrífuga tende constantemente a empurrar a terra para fora. Neste caso, as duas forças estão equilibradas. A força da gravidade entre o Sol ea Terra age como uma força centrípeta, que tende a atrair o mundo, que gira em sua órbita para o Sol

A força centrífuga causada pela rotação, tende a empurrar o planeta na direção oposta, ou seja, longe do Sol. O resultado é que a distância entre o Sol ea Terra é constante, assumindo que a velocidade do planeta também permanecem os mesmos (na verdade, a velocidade da Terra passa por pequenas mudanças, alterando assim a distância do Sol).

O mesmo princípio se aplica ao satélite feito pelo homem colocado em órbita a órbita da Terra. A força da gravidade equilibra as forças centrífugas, satélites e pode mover-se a distância mais ou menos constante a partir da Terra ", assumindo que sua velocidade é também constante." No entanto, a velocidade é reduzida gradualmente, por causa do atrito com a atmosfera, e os satélites tendem a cair em direção à Terra.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ar de secagem e aquecimento em Aeronaves


Secagem ao ar
As câmaras de ar de secagem são divididos internamente em três seções por duas membranas perfuradas, formando uma espécie de sanduíche de enchimento que consiste de nove quilos de alumina ativada.

Este material é uma substância como giz e altamente absorventes, o que é particularmente aplicável para fins como mencionado no que não quebra quando saturados. Quando a câmara atinge a desidratação do ar úmido e quente é soprado para secar e alumina, assim, recupera sua capacidade de absorver qualquer inabalável. Esta condição é aquele que fornece câmaras de ar comprimido de duração ilimitada e pode-se dizer que a secagem é praticamente o único jornal que as câmeras requerem atenção durante o serviço.

Uma massa pequena de geléia, aplicado por trás de uma janela de observação, ele muda de cor de acordo com a quantidade de água absorvida e, portanto, atua como o indicador de saturação.

Estas câmeras são controlados automaticamente por um acionista da umidade regular no cockpit.
Este controlador (humidstat, em Inglês) é concebido para mover um switch "relay", atingindo cada um dos limites da escala de "conforto" e, desta forma, as válvulas correspondentes estão abertas ou fechadas de acordo com a conveniência de cada caso.

AQUECIMENTO
O sistema de aquecimento foi concebido para compensar a temperaturas extremas encontradas em todos os cantos do mundo e em diferentes estações do ano. Por esta razão, tem instalado um resfriador de ar, operando controlável nos tubos que transportam o ar do compressor para a cabine, para que o engenheiro de vôo pode usar ou remover o calor gerado pela compressão do ar nas turbinas.

O ar aquecido entra e sai com os dentes sistema de tubulação independente circulação de ar limpo. Durante o vôo, o aquecimento pode ser regulada para dar diferentes valores de saída de calor.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Astronímico telescópio refrator


A luz a partir de fontes muito distantes, ao alcançar a Terra é composta de raios paralelos. Os raios de cima da estrela são paralelos, assim como aqueles do fundo. Quando um desses raios atingem a abertura de um telescópio refrator, a lente convexa lente reúne os raios, concentrando-os no foco principal da lente, formando uma imagem muito pequena, estrela real e invertida.

Se o olho, outra lente convexa é colocada de forma que a imagem está no seu foco principal vai dar uma imagem muito maior no infinito. Pode parecer estranho que a imagem está mais perto do observador do que o objeto, mas, enquanto os raios de luz a partir das extremidades do objeto originalmente vieram do olho do observador, formando um pequeno ângulo, o ângulo através do o telescópio é muito maior, então a imagem é aumentada.

A distância entre as duas lentes é igual à soma de suas distâncias focais. Diz-se, então, o telescópio é ajustado normalmente. Também pode ser usado com os olhos colocados abaixo, de modo que a pequena imagem cai dentro de seu comprimento focal. O aumento depende da razão entre o comprimento focal da ocular. Para conseguir um grande aumento, o objetivo deve ser de comprimento focal grande, eo comprimento focal ocular curto.

Assim, há um limite para o aumento da telescópios portáteis, pois o tamanho do instrumento deve ser proporcional ao seu aumento. A imagem obtida com esses telescópios astronômicos de refração é invertida, mas isso não é importante quando se trata de olhar para o céu, além disso, as lentes devem ser adicionados para endireitar a imagem iria absorver demasiada luz.

sábado, 31 de dezembro de 2011

O amperímetro


O amperímetro é um dispositivo para medir a intensidade de corrente elétrica. Este dispositivo é baseado nos princípios fundamentais do eletromagnetismo e é uma das muitas aplicações ções. Seu sistema operacional é semelhante ao galvanômetro, que se distingue pela alta sensibilidade e precisão deste último. Ele é usado como unidade para o ampère (AMP), em homenagem ao famoso físico francês Andre Marie Ampere.

Existem vários tipos de amperímetros, mas todos têm uma coisa em comum: eles têm um dispositivo chamado de shunt (bypass palavra em Inglês) que permite somente a passagem de um circuito de pequena proporção definida corrente através da bobina de medição. O shunt é simplesmente um fio que se desvia do instrumento. Mas a bobina de medição tem uma resistência muito maior para a passagem de eletricidade do que o shunt, pois a maioria dos atuais toma o caminho de menor resistência e ignora a bobina.

O modo como funciona movendo amperímetro bobina, como seu nome sugere. Dê uma bobina de fio com um alfinete, colocado no campo magnético de um ímã fixo. Um campo magnético exerce uma força sobre qualquer fio através da qual a corrente flui, de modo que o campo magnético do imã vai exercer uma força sobre a bobina quando uma corrente passa através dele, o sistema é feito para que a bobina é desviado, ativando seu pivô.

O movimento é controlado por molas helicoidais também são usados ??para entrada e saída de corrente através dele. Se não houvesse molas, a força menor desviaria um amperímetro de bobina em ângulo reto pode medir a intensidade de uma corrente elétrica através da força que atua sobre a bobina e, portanto, a velocidade com que ele se move é regidos pela corrente que flui através da bobina. Europa pode muito bem, na verdade governado por outros fatores, como a bobina, o número de voltas que ele tem.

um ímã fixo, mas todos esses são fatores res constante conjunto pelos fabricantes. Anexado à bobina móvel com ele v hav uma exibição de mão, em uma escala que varia em amperes, a corrente através da bobina. O fato de que apenas uma fração da corrente total que passa através dele não afeta a medição, é sempre uma escala conhecida fração v pode ser ajustada de modo que a leitura dá diretamente a corrente total no circuito. O amperímetro jje bobina móvel pode somente a corrente, corrente alternada para a bobina se mover rapidamente para trás e para frente. MUV Este instrumento é preciso.

Um amperímetro que funciona muito bem com t de alta freqüência de corrente alternada é o amperímeiio térmica. Neste caso, o efeito do aquecimento de uma corrente elétrica que passa através de um fio de ber, ele se expande e esta expansão depende da existência da po atual. Desde o fio de medição é mantida tensa com otto ligado a um fio de primavera, o segundo fio é movido como o dilata em primeiro lugar, essa mudança é uma agulha ao longo de uma escala e indica a corrente em amperes fio passando pela medição.

Um tipo mais comum de amperímetro de ferro em movimento (na ilustração) tem uma bobina, que é anexado um pedaço de ferro e também um outro pedaço de ferro com uma agulha em movimento. Ele é construído de modo que quando a corrente flui através da bobina, os dois pedaços de ferro adquirir as propriedades de um ímã e se repelem, não importa o que a direção do fluxo. Uma mola é usado para restringir o movimento dos bares. A magnitude da repulsão e, conseqüentemente, a amplitude dos movimentos da agulha, dependem da quantidade de corrente através da bobina.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ar condicionado da aeronave


Juntamente com o sistema de pressão de outros sistemas desenvolveram acessórios para ar condicionado no interior da cabine da aeronave, constatou-se que um tratamento para a molhagem e secagem do ar fornecido para a cabine é um fator absolutamente essencial e inseparável da compressão.

Em suma, o problema pode ser resumido da seguinte forma: na região subarctic, o ar é geralmente frio e seco, clima temperado prevalece em um calor médio agradável, e nos trópicos, o ar é quente e úmido. Estas condições normais, é claro, estão sujeitos a variações na prática, mas, todavia, constituir uma base útil na realidade, apenas a considerar os vários aspectos do problema com o projeto de um condicionador de ar.

Ao voar em regiões muito secas, por razões que são fáceis de entender, produzir ar atinge um certo desconforto que se manifesta como garganta seca e coceira na pele. Na direção oposta, quando a atmosfera é excessivamente molhada, tudo dentro do avião fica saturado, criando igualdade de condições "desagradável.

Compressão por si só não mudará a situação indiretamente, pode realmente agravar as condições, então, a grande altitude, o frio da atmosfera, mesmo para regiões temperadas e especialmente no inverno, é susceptível de causar umidade relativa do ar abaixo do limite aceitável mais baixos para o conforto dos passageiros. Em tais circunstâncias, é necessário umedecer o ar. Tratamento para a estrutura de ar, dificilmente torna-se necessária em zonas temperadas.

No entanto, deve ser notado que os aviões passando por diferentes áreas, de uma região para outra climáticas. Portanto, é o equipamento ideal para o condicionamento de ar, capaz de modificar as condições de temperatura extremas. Aliás, é conveniente esclarecer que os sistemas de ar condicionado não são um exclusivo acessório pressão cabines, também podem ser necessários no caso de aviões projetado para operar em patamares moderados, desde que se destinem a servir ou passar por áreas onde temperaturas extremas prevaleça.