Twitter Big 5 é um experimento lançado pela Fundação de Privacidade Online que se aplica ao trabalho de microblog Twitter plataforma anterior do Professor Jefferey Hancock, da Universidade Cornell, sobre a suposta relação entre psicopatia e as palavras que usamos.
A isto foram recolhidas e 3.000.000 de perfis de Tweets de personalidade de 3000 indivíduos, dos quais 337 foram abatidos variáveis, que incluem a frequência de escrita em Twitter, o número de retweets, além de vestígios de personalidade. Além disso, todos estes dados são adicionados a quarenta responde a perguntas simples.
Um exemplo disso é que pessoas com tendências psicopatas costumam usar as palavras "de" com "porque" e "porque" (a maneira de ser justificados) com uma freqüência muito maior do que as outras pessoas.
Outro ponto-chave é que os psicopatas tendem a se concentrar em questões materiais como dinheiro, evitando problemas como a família ou religião. Da mesma forma, quando confrontado com um problema emocional, essas pessoas respondem com expressões como "mmm" ou "Uhhhh", porque eles são incapazes de falar sobre seus sentimentos.
A isto foram recolhidas e 3.000.000 de perfis de Tweets de personalidade de 3000 indivíduos, dos quais 337 foram abatidos variáveis, que incluem a frequência de escrita em Twitter, o número de retweets, além de vestígios de personalidade. Além disso, todos estes dados são adicionados a quarenta responde a perguntas simples.
Um exemplo disso é que pessoas com tendências psicopatas costumam usar as palavras "de" com "porque" e "porque" (a maneira de ser justificados) com uma freqüência muito maior do que as outras pessoas.
Outro ponto-chave é que os psicopatas tendem a se concentrar em questões materiais como dinheiro, evitando problemas como a família ou religião. Da mesma forma, quando confrontado com um problema emocional, essas pessoas respondem com expressões como "mmm" ou "Uhhhh", porque eles são incapazes de falar sobre seus sentimentos.