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sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Velocidade e combustível em carros


Embora muitas vezes ouvimos que a velocidade de condução é óptima para a economia de combustível de 88,5 km por hora, o fato é que um estudo de 2008 da revista Carro que? desmente o mito e sugere um padrão universal, a ir mais devagar em velocidade regular, menos combustível é consumido.

O estudo foi realizado com cinco carros de tamanhos diferentes, concluindo que todos eles foram mais eficientes em velocidades abaixo de 64 km / h. E dois dos modelos alcançado a máxima eficiência em velocidades abaixo de 32 km / h.

Este dado é importante, se queremos salvar alguma combustível, agora que o preço é alto céu: em média, um carro usa combustível 40% mais a 112 km / h para 80 kmh. Além disso, a velocidade também tem uma influência notável sobre acidentes de trânsito, como explicado em Ciência Engadget: temos a tendência de pensar que vai a 100 quilômetros por hora, vai ser o impacto da violenta 50 de casal.

Mas, se quiser economizar dinheiro, não apenas a velocidade é fundamental. Então, é o ar condicionado, o que aumenta o consumo de combustível em até 1,6 km por 4,54 litros. Se você abrir a janela, ele fica pior aerodinâmica e também mais consumida. O rádio, embora alguns também consomem mais combustível.

Como explicado por John Lloyd no grande livro pequeno novo de ignorância:

Durante a Copa do Mundo recente, muitos dos apoiantes da Inglaterra levou com bandeiras St George exibidos a partir das janelas. Em 2006, a Engenharia Facutlad Civil, Mecânica e Aeroespacial realizou estudos que demonstraram que duas bandeiras hasteadas pendurado em um carro de tamanho médio a uma velocidade de cuartenta e oito quilômetros por hora gerar bastante resistência do vento para aumentar O consumo de combustível em um litro por hora.

Mesmo que os carros modernos são mais silenciosos do que nunca também influencia o consumo de combustível: dá a impressão de que o carro funciona sem problemas e mudar de velocidade menor do que deveria: a 64 km / em sexta marcha, a consome combustível 20% menor do que quando se conduz em quarta marcha.

Lloyd também refere-se a obesidade como uma causa do consumo de combustível aumentado, um factor particularmente americanos, que consomem 3550 litros de combustível por ano mais do que em 1960.

 Entre 1960 e 2002, o peso do americano médio aumentou em 11 kg. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign combinado de todos estes dados e concluiu que, com os preços do gás em três dólares por galão (3,78 litros), realizar que os custos extras de gordura a estrada rural 01 de julho , 7 milhões por dia, ou 2,8 bilhões anualmente.

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