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quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pressão sobre Aeronaves


Pressão do ar é a principal causa da atração da Terra ou, em outras palavras, o peso da atmosfera. A pressão média ao nível do mar é de cerca de 1,03 kg/cm2. Em outras palavras, cada centímetro quadrado de terra ou da superfície do mar sofre uma pressão (em todas as direções) de uma força de cerca de 1,03 kg Naturalmente, tanto o homem e outros animais são usados ??para essas pressões, e qualquer alteração pronunciei-los desconfortáveis ??e até mesmo prejudicial.

Altas pressões são mais baixas do que na superfície da Terra, porque o peso do ar é muito. Em 7600 metros acima do nível do mar, por exemplo, a pressão do ar média é de apenas cerca de 0,42 kg/cm2;. Para 15.000 metros é inferior a 0,14 kg/cm2. Esta é a razão pela qual as aeronaves civis e militares devem voar em altitudes elevadas, eles precisam usar equipamentos capazes de manter a pressão em níveis razoáveis.

Como funciona o sistema em sistemas de pressão, aviões a jacto, o ar é obtida por derivação dos compressores do motor principal. Em aviões com motores de pistão, é necessário utilizar um compressor especial. Entende-se que a fuselagem do avião é à prova d'água, chamando como "câmara de pressão" ou "cabin estratosférico." Controlar o fluxo de ar entrando e saindo da cabine através de auto-regulação de válvulas, é possível manter um. Constante e confortável para a tripulação e os passageiros

Este é o esquema básico do sistema, mas na realidade os sistemas de pressão atual usando os mais recentes modelos de aviões a jato, tanto civis como militares, são muito mais complicadas. Esta complicação surge na medida em que não só tem de ficar dentro de casa a pressão da cabine igual a que suportou na superfície da Terra, mas também o ar que circula e é respirado pela tripulação ou passageiros deve ser mantida a uma temperatura determinado e um determinado nível de umidade.

Normalmente não a pressão mínima no teto da cabine ser menos do que poderia ser experimentado na atmosfera a uma altitude de 1.800 metros, o que representa uma pressão de 0,82 kg/cm2. Isto, naturalmente, deve ser mantida mesmo que o avião está voando a altitude máxima. No entanto, deve-se ter em mente que se o dispositivo, por qualquer motivo, para cima ou para baixo agudamente também deve aumentar ou diminuir a pressão muito rápido. Isso causaria sérios problemas na passagem.

Ao longo das válvulas de controle automático de pressão foi tido em conta que a pressão não deve aumentar mais de 0,015 kg/cm2. por minuto, ou diminuir mais de 0,025 kg/cm2. por minuto. No entanto, existem ainda outros problemas. A pressão atmosférica ao nível do solo varia de lugar para lugar e condições meteorológicas, por isso é muito importante para reajustar a pressão do ar dentro da cabine instantes antes do avião aterrar. Quando o avião se aproxima do seu destino, o aeroporto de relatórios meteorológicos seção via rádio a torre de controle todos os dados sobre as condições de pressão existentes no momento em terra.

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